top of page

Item List

NOTÍCIAS FPLK

Todas as notícias do mundo do Kempo à distância de um clique.

23 abril de 2024

Realizou-se no passado sábado o primeiro Campeonato Nacional de Kempo Gladiadores nas Caldas da Rainha

Foi no último dia 20 de Abril de 2024 a realização do primeiro Campeonato Nacional de Kempo Gladiadores. Com a organização da Federação Portuguesa de Lohan Tao Kempo e com o apoio do município das Caldas da Rainha, assistimos a um evento desportivo com a presença de 86 atletas oriundos de vários pontos do país. Os clubes participantes foram, Clube Casa Pia, Clube de Artes Marciais de Albufeira, Associação de Artes Marciais de Aveiro, Clube Loures, Kempo3A, Murtalense, Clube Algés, Clube Odivelas e a Associação de Kempo das Caldas da Rainha. Ao longo do dia os atletas tiveram a oportunidade de experienciar uma nova vertente de Kempo, onde a inclusão de um escudo e de uma espada marcaram a diferença nesta disciplina desportiva incentivando o espirito desportivo e cooperativo contribuindo para o processo formativo dos atletas. Importante referir que o Kempo é a única arte marcial que tem no seu quadro competitivo uma disciplina com estas características, o que por si só torna ainda mais rica a versatilidade desta modalidade. A prova correu com um bom ritmo, com a atribuição de vários títulos nacionais e ainda a entrega do cartão branco ao atleta Duarte Reis da Associação de Artes Maciais de Aveiro. Esperamos no próximo ano ter um crescimento nesta vertente de Kempo e ter uma adesão em massa.

18 abril de 2024

Campeonato Nacional de Kempo Gladiadores realiza-se neste sábado nas Caldas da Rainha

No próximo dia 20 de Abril a Federação Portuguesa de Lohan Tao Kempo , vai organizar o Campeonato Nacional de Kempo Gladiadores com o apoio da Câmara Municipal das Caldas da Rainha. Este evento vai decorrer durante o dia com inicio da sessão matinal às 9h45 e a sessão da tarde marcado para ás 13h45. Endereçamos o convite aos amantes da modalidade para se deslocarem até ao Pavilhão Rainha Dona Leonor para não perder a oportunidade de assistir ao vivo, a mais um grande espetáculo de artes marciais.

14 março de 2024

Campeonato Regional Centro e Sul vai registar um novo máximo com mais de 500 atletas

Nos próximos dias 23 e 24 de Março a Federação Portuguesa de Lohan Tao Kempo, vai organizar o Campeonato Regional Centro e Sul com o apoio da Câmara Municipal das Caldas da Rainha. Este evento vai registar um novo máximo de participações, com a presença de 505 atletas. Endereçamos o convite aos amantes da modalidade para se deslocarem até ao Pavilhão Rainha Dona Leonor para não perder a oportunidade de assistir ao vivo a mais um grande espetáculo de artes marciais.

10 fevereiro 2024

Seleção Nacional conquista 9 medalhas em Hammamet

Três talentosos atletas, Daniel Plamadeala, Gabriel Queirós e Maria Cardoso, representaram brilhantemente Portugal na Internacional Kempo Open Cup 2024, que se disputou nos dias 9 e 10 de Fevereiro na Tunísia. Com habilidades excepcionais, estes Kempocas conseguiram conquistar 9 medalhas em diversas categorias, destacando-se entre os participantes.

Daniel Plamadeala - Escalão 15/16 anos - Masculino
1º Lugar - Kata
1º Lugar - Kata com Armas
2º Lugar - Semi Kempo

Gabriel Queirós - Escalão 13/14 anos - Masculino
1º Lugar - Kata
2º Lugar - Kata com armas
3º Lugar - Semi Kempo

Maria Cardoso - Escalão 13/14 anos - Feminino
1º Lugar - Kata
1º Lugar - Kata com armas
1º Lugar - Semi Kempo

O Selecionador Nacional, Bruno Rebelo, refere estar contente com estes resultados, dando indicadores importantes para direcionar melhor a preparação técnica e física deste atletas. A Federação Portuguesa de Lohan Tao Kempo agradece o desempenho notável e a dedicação destes competidores, manifestando motivo de orgulho para a comunidade desportiva nacional.

Na foto estão os três atletas da seleção nacional, juntamente com o presidente da IKF, Amatto Zaharia e presidente IKF - Tunísia, Belhay Trifi.

10 janeiro 2024

Ação de Formação sobre Nutrição é adiada para dia 30 de Março

A Federação de Lohan Tao Kempo decidiu adiar a ação de formação marcada para o próximo dia de 20 de Janeiro para dia 30 de Março, por motivos de saúde do preletor. Esta ação que é destinada aos atletas, encarregados de educação e treinadores da Seleção Nacional tem como tema central a alimentação do desportista e terá como formador o Dr. Nuno Mendes, nutricionista que está a colaborar com a FPLK na avaliação e controle de alguns atletas da Seleção Nacional.

14 dezembro 2023

Realizou-se a 5ª edição do Festival de Artes Marciais de Matosinhos

Realizou-se no passado dia 10 de Dezembro de 2023 no Pavilhão “Matosinhos Sports”, a 5ª edição do Festival de Artes Marciais de Matosinhos. A Prova foi organizada pela Associação de Kempo do Norte, com o apoio da Federação Portuguesa de Lohan Tao Kempo e a arbitragem teve a cargo da Associação Nacional de Árbitros. Este torneio teve uma larga participação, com 107 atletas distribuídos por 7 clubes das cidades de Matosinhos, Maia, Marco de Canaveses, Guimarães, Paços de Ferreira, Lousada, Felgueiras, Santo Tirso e Viseu.
Este evento desportivo já na sua 5ª edição tem como objetivo principal a promoção das várias artes marciais existentes, onde o Kempo volta a ter destaque com uma área de competição onde se realizaram provas das disciplinas de Kempo tradicional, com armas e sem armas e Kempo Desportivo com Rumble, Ligth, Semi, Submissão e Full Kempo.
A prova foi realizada ao longo do dia, trazendo aos aprendizes novas experiências bem como a oportunidade dos mais experientes de se aventuraram em disciplinas nunca realizadas em provas oficiais, ajudando a preparar o futuro competitivo dos mesmos.

3 dezembro 2023

Seleção Nacional obtém 11 medalhas de ouro na Taça do Mundo de Sport Kempo UWSKF em Budapeste

A Seleção Nacional de Kempo deslocou-se até a capital da Hungria, para disputar mais uma Taça do Mundo Sport Kempo (World League). Esta Taça decorreu nos dias 2 e 3 de Dezembro e contou com a presença dos seguintes atletas portugueses, David Oliveira, Guilherme Garção, Matilde Sardo, Rafael Prior e Simão Domingues. Aos longo destes dois dias de competição a comitiva nacional conseguiu obter 11 medalhas de ouro, 6 de prata e 1 de bronze, contabilizando no total de 18 medalhas. A nível coletivo esta Seleção conseguiu ainda obter o 3º lugar nos escalões dos 6 aos 15 anos. Esta equipa foi liderada pelo Selecionador Nacional, Diogo Henriques, que no final disse "estar contente com os resultados obtidos, fruto de um bom trabalho que a Federação e os Clubes estão a desenvolver em prol do crescimento qualitativo da modalidade". Os resultados obtidos individualmente foram os seguintes:

David Oliveira (AKKL - Monte Real)
1º Point Sparring/Advanced (14/15 years)(-59Kg)
1º Submission/Advanced (14/15 years)(-59Kg)
4º C Viadal/Advanced (14/15 years)(-59Kg)

Guilherme Garção (CKAF - Portalegre)
1º Point Sparring/Advanced (14/15 years)(-42Kg)
2º Weapon Forms - Hard Style (14/15 years)
2º Empty Hands Forms - Hard Style (14/15 years)

Matilde Sardo (Ninpo Team - Olhão)
1º Street Self Defense/Beginner (12/13 Years)
1º Point Sparring (12/13 years)(-42Kg)
1º Rumble Sparring/Beginner (12/13 years)(-38kg)
1º C Viadal /Beginner (12/13 years)(-42Kg)
3º Submission/Beginner (12/13 years)(-42Kg)

Rafael Prior (AKKL - Monte Real)
1º Point Sparring/Advanced (16/17 years)(-63kg)
1º C Viadal/Advanced (16/17 years)(-63Kg)
2º Submission/Advanced (16/17 years)(-69Kg)

Simão Domingues (Ninpo Team - Olhão)
1º Street Self Defense/Beginner (12/13 years)
1º C Viadal/Beginner (12/13 years)(-42Kg)
2º Point Sparring/beginner (12/13 years)(-48kg)
2º RumbleSparring/Beginner (12/13 years)(-38kg)
2º Submission/Beginner (12/13 years)(-42Kg)

A Federação felicita todos os atletas e treinadores pelos resultados obtidos. No próximo dia 16 de Dezembro segue-se a última ação do ano civil, o estágio de Natal que irá decorrer nas Caldas da Rainha, no pavilhão Rainha Dona Leonor. Esperamos uma forte adesão por parte de toda a família "Kempo".

21 novembro 2023

Federação Portuguesa de Lohan Tao Kempo promove Treino de Captação de Novos Talentos

Foi no passado Sábado, dia 18 de Novembro, que a Federação Portuguesa de Lohan Tao Kempo recebeu um grupo de atletas para a captação de novos talentos para a integração na seleção Nacional. Esta acção contou com a presença de 29 atletas oriundos de vários pontos do pais, liderados pelo selecionador nacional, Diogo Henriques e pelos treinadores nacionais, Nuno Grilo, Maria Baptista, Humberto Santo e pelo preparador físico, Rodrigo Franca Batista. Ao longo do dia os Kempocas participantes tiveram um programa a cumprir, de modo a serem avaliados nos vários parâmetros, Condição Física, Técnicas Elementares e nas Componentes Específicas. O grupo foi constituído pelos seguintes atletas, André Doutor, Gonçalo Saraiva, Lucas Rodrigues, Afonso Melim, Miguel Pereira, Afonso Ferreira, Duarte Ferreira, Leonor Freitas, Sofia Madureira, André Pinto, Emilia Oliveira, Lara Luís. Nuria Martins, Beatriz Cardoso, Francisca Almeida, Gonçalo Carvalho, Tomás Silva, Susana Silva, Matilde Moura, Diogo Cabral, Carolina Santo, João Rolo, Duarte Flores, Rodrigo Barroqueiro, Carolina Xavier, Artur Xavier, Eva Bernardo, Eduardo Barroqueiro, Marcos Grilo. Já no próximo dia 25 de Novembro iremos receber os atletas da Seleção Nacional A, na sede da Federação, com objetivo de realizar um novo treino.

11 novembro 2023

Taça do Mundo 2023 - França

Nos próximos dias de 11 e 12 de novembro de 2023, irá ocorrer a Taça do Mundo 2023 em França, Verquin.

A representar a Seleção Nacional de Portugal irão os atletas, Leonor Sousa, Lara Sousa, Mariana Castro, Gabriel Dias e Maria Carvalho.
A acompanhar a equipa irá o Treinador de Seleção Nuno Grilo.

16 outubro 2023

Seleção Nacional obtém sete títulos de Campeões da Europa

Realizou-se nos passados dias 11, 12 e 13 de Outubro na cidade de Antália na Turquia, o Campeonato Europeu Kempo IKF. A Seleção Nacional esteve representada pelos seguintes atletas: Bárbara Silva, Diogo Tomás, João Tomás, Maria Cardoso, Maria Manuel Lopes e Rafael Santos, acompanhados pelo selecionador nacional Diogo Henriques e pelo treinador de seleção Humberto Santo. A comitiva Portuguesa esteve em grande destaque conseguindo atingir os seguintes resultados:

Bárbara Silva (Sporting Clube de Portugal)
1º Lugar - Semi Kempo (-55kg) no Escalão Sénior;

Diogo Tomás (Associação de Kempo das Caldas da Rainha)
1º Lugar - Weapon Kata no Escalão 16-18
1º Lugar - Full Kempo (-80Kg) no Escalão 14-16
2º Lugar - Kata Sincron no Escalão Sénior
2º Lugar - Submission (-80Kg) no Escalão 16-18
3º Lugar - Semi Kempo (-80Kg) no Escalão 14-16

João Colaço (Associação de Kempo das Caldas da Rainha)
1º Lugar - Semi Kempo (-85Kg) no Escalão Sénior
1º Lugar - Kata no Escalão Sénior
1º Lugar - Weapon Kata no Escalão Sénior
2º Lugar - Kata Sincron no Escalão Sénior

Maria Cardoso (Associação de Kempo das Caldas da Rainha)
1º Lugar - Semi Kempo (-60kG) - no Escalão 12-14
2º Lugar - Kata no Escalão 12-14
2º Lugar - Weapon Kata no Escalão 12-14

Maria Manuel Lopes (Associação de Artes Marciais de Aveiro)
1º Lugar - Semi Kempo (-60Kg) no Escalão Sénior
2º Lugar - Kata no Escalão Sénior
2º Lugar - Weapon Kata no Escalão Sénior

Rafael Santo (Associação de Kempo Chinês de Santarém)
1º Lugar - Kata no Escalão 16-18
2º Lugar - Semi Kempo (-65Kg) no Escalão 14-16
2º Lugar - Weapon Kata no Escalão 14-18
2º Lugar - Kata Sincron no Escalão 14-18
3º Lugar - Full Kempo (-65Kg) no Escalão 14-16

A Seleção Portuguesa com este conjunto de excelentes resultados conseguiu ainda obter um magnifico 3º lugar coletivo, apenas com seis atletas em disputa. A Federação agradece o apoio dado a todos os atletas e treinadores envolvidos nesta comitiva, aos apoios institucionais que permitiram a realização desta iniciativa, aos patrocinadores oficiais da FPLK e toda a família do Kempo.

23 setembro 2023

Torneio UDCAS 2023

Foi no passado dia 23 de setembro que ocorreu no pavilhão municipal do Sobralinho o Torneio UDCAS, que contou com bastantes atletas durante o dia. E no decorrer da noite organizou-se a Gala do Torneio UDCAS contando também com grandes combates.

11 março 2023

Formação Submission Kempo - KC

Formação Submission Kempo - KC

11 fevereiro 2023

Campeonato Regional Centro e Sul

Nos próximos dias 11 e 12 de fevereiro de 2023 as Caldas da Rainha irá receber mais um evento da Federação Portuguesa Lohan Tao Kempo (FPLK).

3 dezembro 2022

WORLD SPORT KEMPO AND 26. HANSHIP CUP

Nos passados dias 3 e 4 de dezembro a seleção nacional teve mais um destino. A seleção nacional de kempo esteve presente mais uma vez na taça do mundo na Hungria, os atletas estão todos de parabéns, contaram com uma grande prestação neste evento.
Resultados Taça Internacional de Kempo
Escalões de Formação - Combate
Resumo dos Respetivos Escalões:
Daniel Plamadeala
2o Classificado semi kempo
Leonor Freitas
1o Classificado semi kempo
Mara Peixoto
1o Classificada knockown
Mariana Castro
1o Classificado Semi kempo
Ruben Teixeira
1o Classificado semi kempo
Resultados do 1° dia da Taça Internacional
Escalões de formação- Tradicional:
Resumo dos Respectivos Escalões:
Daniel Plamadeala
1o lugar - formas
Íris Marçal
1o lugar - formas
Ruben Teixeira
1o lugar formas
Martim freitas
1o lugar formas Taça Internacional de Kempo
Escalões + 16 anos
Resultados do segundo dia:
André Kotelyanets
1o lugar formas
2o lugar semi kempo
Gabriel Caldas
1o lugar knockown
Gonçalo Pinheiro
1o lugar formas
1o lugar semi kempo
Igor Cunha
1o lugar semi kempo
Leonor lobo
1o lugar formas
Maria Manuel Lopes
1o lugar formas
1o lugar semi kempo
Maria Carvalho
1o lugar semi kempo
Nuno Pinto
1o lugar knockown
Ruben Ferreira
1o lugar knockown
Ivo Cardoso
1o lugar semi kempo

19 novembro 2022

AKCA no American Kenpo Arena

A Associação de Kenpo Costa Azul participou nos dias 19 e 20 de Novembro no American Kenpo Arena em Méntrida, Espanha, um evento Internacional de Kenpo Americano com componente formativa em forma de Seminários e com componente de competição, tradicional e desportiva, este evento contou com a presença de formadores, associações/clubes e alunos/atletas de vários países da Europa e da América do Sul. A AKCA participou com 15 alunos nos Seminários que em muito dignificaram o Kenpo Português. Na parte competitiva participarmos com 11 atletas em 2 disciplinas cada um, conseguindo os seguintes resultados:
Melissa Domingos - 1ª em Formas Tradicionais, 1ª em Combate
Ana Maia - 2ª em Formas Tradicionais, 3ª em Combate
Sofia Sousa - 3ª em Formas Tradicionais, 2ª em combate
Safira Maia - 2ª em combate
Clara Patrício - 2ª em combate
Íris Anjos - 1ª em Formas Tradicionais, 1ª em Combate
Guilherme Oliveira - 2º em Formas Tradicionais, 3 º em Combate
João Barbosa, 2º em Formas Tradicionais, 1º em Combate
Jorge Antunes, 1º em Combate
Daniel Farias, 1º em Formas Tradicionais, 2º em Combate
Mateus Castro, 3º em Formas Tradicionais, 2º em Combate.

15 outubro 2022

Formação de Sigungs - KC

Formação de Sigungs - KC

24 setembro 2022

Gala - Full Kempo "Fight Night Penafiel"

Decorreu no passado dia 24 de setembro em Penafiel, a gala de full kempo, onde contou com vários combates a não perder nessa noite. Mais de 20 atletas de kempo participaram na Gala Full Kempo em Penafiel.

10 setembro 2022

Formação Cintos Castanhos e Negros - Tradicional

Foi no passado dia 10 de setembro de 2022 na sede da federação portuguesa de lohan tao kempo, que ocorreu a formação de cintos castanhos e negros. Um grande sucesso a voltar a repetir!

30 outubro 2021

Seminário Inter-Estilos de Kempo

Seminário Inter-Estilos de Kempo

19 junho 2021

Curso de treinadores G1 - Turma Coimbra - Fim de semana 2

Curso de treinadores G1 - Turma Coimbra - Fim de Semana 2

5 junho 2021

Treino de Seleção

Treino de Seleção

20 maio 2021

Full Kempo e Submission Kempo World Cup

Full Kempo e Submission Kempo World Cup

20 maio 2021

World All - Kempo - Styles Open Championship

WAC 2022

08 maio 2021

Curso de treinadores G1 - Turma A - Fim de semana 1

Curso de treinadores G1 - Turma A - Fim de semana 1

17 março 2021

Taça de Portugal Kempo 2021

Taça de Portugal 2021

20 janeiro 2021

1º Torneio Nacional de Cintos Negros

Exclusivo a cintos negros

19 outubro 2020

Curso de Formação de Arbitragem FPLK

Foi nos passados dias 10 e 11 outubro 2020, que a FPLK procedeu à Formação Contínua de Arbitragem e Kempo adaptado.



A formação foi ministrada por Filipe Noronha, responsável pelo departamento, tendo sido muito bem recebida pelos membros da arbitragem.

Frequentaram esta formação de dois dias 36 formandos.

02 setembro 2020

TAFISA Wolrd Games Kempo

02 Setembro 2020

TAFISA Kempo Historical Seminars #2

12 maio 2020

1ª Taça E-Kempo

A direção Técnica da FPLK vem por este meio informar que foi deliberado a organização da 1° Taça E- Kempo 6 e 7 junho 2020 em competição desportiva tradicional.
Em prova:

Formas de Mão Vazia Hard

Formas de Mão Vazia Soft

Formas Sino-vietnamitas

Formas com Armas Hard

Formas com Armas Soft

Formas com Armas Sino-vietnamitas
A competição é gratuita e para todos os federados na FPLK. As categorias são as mesmas em vigor nos regulamentos FPLK. Os videos podem ser enviados até dia 1 de junho de 2020 para fplk.kempoportugal@gmail.com ou para o Facebook da FPLK. Dias 6 e 7 de junho são apresentados os resultados e os vídeos dos classificados.

31 janeiro 2020

Campeonato Regional Centro/Sul 2020

BATALHA RECEBEU O CAMPEONATO REGIONAL DE KEMPO
CENTRO E SUL - FPLK

5 novembro 2019

OPEN DE KEMPO - MATOSINHOS

Foi no passado dia 03 de novembro, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos que decorreu o 2° Open de Kempo de Matosinhos, inserido no festival de Artes Marciais e Desportos de Combate da cidade.
Cerca de 100 atletas da FPLK aderiram ao evento e puderam, além de competir, fazer uma demonstração de Kempo e observar a Dança do Dragão do Instituto Confúcio da Universidade de Aveiro.

16 abril 2019

WAC 2019 - SUCESSO KEMPO

O Campeonato do mundo WAC de todos os estilos, sport kempo, realizou-se nas caldas da rainha nos passados dias 11 a 14 abril. Pelo 9º ano consecutivo Portugal recebeu esta que é a maior prova do género da europa.

15 fevereiro 2019

Títulos Mundias Kempo Pro

18 abril de 2024

PWF organiza a 3ª edição do Semi Kempo Challenge Cup

Foi no passado dia 13 de Abril que se realizou a 3ª edição do Semi Kempo Challenge Cup. Esta competição com organização privada da Associação PWF de Leiria, contou uma vez mais com vários patrocinadores e apoios, onde se destaca o do Município de Leiria. Este ano foi batido o recorde de participações com 202 atletas inscritos e 19 clubes presentes, realizando no final do dia um total de 445 provas. Esta competição é um prova peculiar pois é a única em que se disputa exclusivamente na disciplina de Semi Kempo, elevando assim a competividade desafiante desde as categorias, ao peso aberto, Tag Team e equipas mistas. Para o próximo ano haverá oportunidade para quem não esteve presente.

8 abril de 2024

Federação promove novo treino de Seleção para testar forma

Foi no passado dia 30 de Março que a Federação Portuguesa de Lohan Tao Kempo promoveu um novo encontro de toda a comitiva da Seleção Nacional. Os 42 atletas estiveram ao longo do dia às ordens da comissão técnica nacional, liderada pelo Bruno Rebelo. Os atletas tiveram um programa bastante completo, constituído pelas avaliações antropométricas, avaliações físicas específicas e por treino técnico de especialidade. Os atletas ainda tiveram tempo para assistirem a uma excelente formação sobre a Alimentação do Atleta, dado pelo nutricionista Dr. Nuno Mendes, colaborador da FPLK.

4 março de 2024

Campeonato Regional Norte 2024 regista um novo recorde de atletas participantes

Com a organização da Federação Portuguesa de Lohan Tao Kempo foi realizado nos passados dias 2 e 3 de Março no pavilhão Bernardino Coutinho no Marco de Canaveses mais uma edição do Campeonato Regional Norte. Esta prova contou com a presença de mais de 350 atletas distribuídos por 23 clubes e associações, obtendo este ano um novo recorde de participantes, demonstrando a grande evolução que a região fez na prática desta modalidade através dos seus associados.

Esta competição desenrolou-se com uma excelente dinâmica e com uma bancada cheia de entusiastas que ao longo dos dois dias competitivos tiveram a oportunidade de estarem presentes neste excelente pavilhão. Coletivamente este Regional teve como grande vencedor a Associação Desportos de Combate KTF com 278,11 pontos, em segundo lugar ficou a Associação de Artes Marciais de Aveiro com 225,96 pontos e no último lugar do pódio ficou a NAI-Predador Pack com 150,57 pontos.

Individualmente os vencedores desta edição foram:
- Escalão + 14 anos - Feminino - Filipa Silva da Associação Desportiva de Kempo do Tâmega com 28,12 pontos
- Escalão + 14 anos - Masculino - André Doutor da Associação de Artes Marciais de Aveiro com 20,11 pontos
- Escalão 6 aos 13 anos - Feminino - Inês Pinto - Força dos Sentidos com 18,09 pontos
- Escalão 6 aos 13 anos - Masculino - Misael Maia - NAI - Predador Pack com 15,05 pontos

A Federação Portuguesa de Lohan Tao Kempo agradece ao Município da Marco de Canaveses por todo o apoio prestado a este evento, à Akemi e Associação de Kempo do Norte pelo o suporte na logística, à ANAK responsáveis pela arbitragem envolvida nesta competição e por último à empresa 2M Double Moments pela cobertura fotográfica e vídeo. Marcamos encontro nos próximos dias 23 e 24 de Março nas Caldas da Rainha para a realização do Regional Centro e Sul. Até breve.

6 fevereiro de 2024

3º Taça de Kempo Disciplinas de Formação “Ricardo Silva”

Foi no passado dia 3 de fevereiro, no pavilhão da Mata nas Caldas da Rainha que se disputou a 3ª Taça de Kempo de Disciplinas de Formação “Ricardo Silva”, primeira prova do ano do calendário oficial da Federação Portuguesa de Lohan Tao Kempo. Num belo enquadramento humano que se formou nas bancadas, esta prova contou com a presença de cerca de 210 atletas divididos por 27 clubes, que se apresentaram para dar o seu melhor. Esta competição foi destinada aos atletas com menos de dois anos de prática desportiva e com graduação até aos cintos laranja/roxo, tendo tido um ambiente bastante alegre e descontraído onde o papel dos treinadores e árbitros se assumiu de real importância, quer no sentido formativo quer no sentido ético, ajudando os atletas a competir com a aplicação das boas regras e do fairplay tão importante nos dias de hoje.

18 dezembro de 2023

Federação Portuguesa de Lohan Tao Kempo celebra o espirito natalício com organização de estágio com presença de 400 atletas

Foi no passado dia 16 de Dezembro, no Pavilhão Rainha Dona Leonor na cidade das Caldas da Rainha que a Federação Portuguesa de Lohan Tao Kempo organizou o último evento do ano de 2023. Tratou-se de um estágio formativo nas várias disciplinas e estilos da modalidade, dando a conhecer aos 400 atletas participantes, as várias representações da arte marcial. Fushih Kenpo, Fushih Kenpo Contact, Kenpo Filipino, Kempo Chinês, Kajukenbo; Kempo Sport, Kenpo Okinawa; Kempo Americano, Kenpo Street Combat, Ken Su Li Kenpo, foram os estilos trabalhados durante as duas sessões, em que tiveram a oportunidade de experenciar novos estilos e reencontrar colegas e amigos.
Realizou-se ainda a Assembleia geral da FPLK, com a apresentação do plano de atividades de 2024, que contou com a presença massiva dos delegados e associados. Resta-nos desejar para toda a família Kempo, um Santo Natal e um Próspero ano novo.

14 dezembro de 2023

O concelho de Cascais acolhe o CASCAIS CHALLENGE CUP e o CASCAIS FIGHT NIGHT

Decorreu no dia 9 de Dezembro de 2023, no pavilhão do Colégio Maristas de Carcavelos dois eventos de Kempo, o Cascais Challenge Cup e o Cascais Fight Night. Com a organização do Murtalense Associação Desportiva e Recreativa e com o apoio da Câmara Municipal de Cascais e da Federação Portuguesa de Lohan Tao Kempo, disputou-se o primeiro evento durante todo o Sábado, com a participação de cerca de 200 atletas, distribuídos por várias zonas do país, onde competiram nas disciplinas de Kempo Contact, Semi Kempo e de Rumble Kids. O público apareceu em massa, mais de 1800 pessoas passaram por este pavilhão para assistir a um bom espectáculo desportivo, sorrindo a vitória colectiva aos Piranhas Warriors Factory. Destaca-se ainda a a atribuição do cartão branco ao atleta Luis Alves do Fu-Shih Kenpo, pela ética demonstrada no decorrer do Torneio. O segundo evento decorreu durante a noite, com a realização de dez combates, cinco de Kempo Contact e de cinco de Kempo K.O. As 750 pessoas que se deslocaram até Carcavelos, assistiram a um conjunto de bons combates onde o Kempo sai mais valorizado. Agradece-se desde já todo o apoio dado, especificamente às Juntas de Freguesias e Autarquia de Cascais.

26 Novembro 2023

Seleção nacional de Kempo realiza o último treino de 2023

Foi no passado sábado, dia 25 de novembro de 2023, que os atletas integrantes no projeto de Seleção Nacional A, se deslocaram à sede da Federação Portuguesa de Lohan Tao Kempo, para realizarem o último treino do ano civil. Os Kempocas estiveram sob a responsabilidade do Selecionador Nacional, Diogo Henriques, coadjuvado pelos treinadores nacionais, Maria Baptista, Jorge Sousa, Humberto Santo, Ricardo Oliveira e Rodrigo Franca Batista, que ao longo da manhã desenvolveram um programa de avaliação das condicionantes e capacidades físicas (resistência aeróbia, resistência anaeróbia, flexibilidade, potência muscular e agilidade/coordenação), através de vários testes. Durante o período da tarde foi realizado um treino especifico na disciplina de Submission, ao cargo do treinador Jorge Sousa. No final do dia toda a comitiva esteve em reunião a fazer um balanço desportivo de 2023 e uma projecção para a próxima época desportiva. No próximo dia 16 de dezembro a família do Kempo estará reunida para o estágio de natal a ser realizado nas Caldas da Rainha no pavilhão Rainha Dona Leonor. Até Breve

15 novembro 2023

A 16º Edição da Taça de Portugal Kempo foi o evento desportivo que dinamizou o Município de Portalegre durante dois dias

Foi nos passados dias 11 e 12 de Novembro no Pavilhão Municipal de Portalegre que se disputou a 16º edição da Taça de Portugal de Kempo. Esta competição teve como organizadores a Federação Portuguesa de Lohan Tao Kempo com o apoio do clube local (CPKP), e do Município de Portalegre. Durante dois dias esta cidade Alentejana foi a capital do Kempo, com a participação de mais 500 atletas que se deslocaram à cidade para representar mais de 90 clubes distribuídos por cerca de 50 Associações. O Campeonato foi disputado no Pavilhão Municipal de Portalegre e contou com o patrocínio de várias empresas locais que ajudaram na logística da prova e do staff técnico.

11 novembro 2023

Taça de Portugal de Kempo - 2023

Nos próximos dias de 11 e 12 de novembro de 2023, irá decorrer em Portalegre a Taça de Portugal de Kempo 2023, onde se espera mais de 700 atletas de todo o país a competir pela Taça de Portugal.

07 outubro 2023

Seminário Internacional de Kempo com o Grand Master Raul Gutierrez

Decorreu no último dia 7 de Outubro de 2023, no Pavilhão Rainha Dª Leonor, o Seminário Internacional de Kempo. O Seminário foi desenvolvido sob a responsabilidade do Grand Master Raul Gutierrez e do Sifu Luis Tavares, contou com a presença de mais 90 atletas, que ao longo do dia tiveram a oportunidade de vivenciar um momento de aprendizagem e de partilha.
Esta ação foi promovida pela Federação Portuguesa de Lohan Tao Kempo com o apoio de vários organismos institucionais, incluindo a Câmara Municipal das Caldas da Rainha, que, com a cedência do espaço, ao qual agradecemos, permitiu a realização deste evento formativo.

26 abril 2023

The 19th World Kempo Championships 2023

Nos próximos dias de 26 a 30 de abril, irá se realizar o campeonato do mundo de kempo. A International Kempo Federation (IKF) e a Federação Portuguesa Lohan Tao Kempo (FPLK) irão realizar este evento na Expoeste, nas Caldas da Rainha, Portugal.

Os patrocinadores oficiais deste evento são:
Casa do Bingre
Forno do avô
Oestetur
McDonald's
Marcial Artsport

11 março 2023

Formação FIT - KEMPO

Formação FIT - KEMPO

4 fevereiro 2023

Formação Desportiva Cintos Castanhos e Negros

1 dezembro 2022

Gala Full Kempo - Matosinhos

No dia 1 de dezembro

2 novembro 2022

Taça internacional do Líbano

Foi no dia 2 de novembro que a seleção nacional, acompanhada pelo treinador Nuno Grilo, partiu para o seu novo destino, o Líbano para disputar a taça internacional do Líbano!

8 outubro 2022

Gala Full Kempo - Gala "Fight Warriors" PowerExpo 2022

No próximo dia 8 de outubro de 2022 irá ocorrer no complexo desportivo da Maia, a gala de Full Kempo. Esta gala irá também ter lugar na gala PowerExpo, uma enorme gala onde conta com vários eventos dentro de si. A gala de Full Kempo vai contar também com vários combates diferentes a não perder nesta única gala.

17 setembro 2022

Formação Kempo Gladiadores

Foi nos passados dias 17 e 18 de setembro de 2022 que ocorreu na sede da FPLK a formação internacional de Kempo Gladiadores. A formação foi lecionada pelo formador Sitaigung Fernando Brecha com o apoio do formador Guillaume Andrieux. Esta formação internacional contou com 18 formandos dispostos a aprender conhecimentos de um nível mundial.

02 setembro 2022

Formação de Graduados - Desportivo

Irá decorrer no próximo dia 12 de novembro a formação de Graduados na Sede FPLK em Caldas da Rainha.

Nesta formação serão esperados dezenas de treinadores que irão aprimorar os seus conhecimentos e competências.

3 outubro 2021

Gala - Full Kempo

Gala - Full Kempo

19 junho 2021

Curso de treinadores G2 - Fim de semana 2

Curso de treinadores G2 - Fim de semana 2

05 junho 2021

Curso de treinadores G1 - Turma A - Fim de semana 2

Curso de treinadores G1 - Turma A - Fim de semana 2

20 maio 2021

Campeonato Regional Norte 2021

Campeonato Regional Norte 2021

20 maio 2021

2 nd World Adapted Kempo Championship

Campeonato do Mundo Kempo Adaptado 2022

06 maio 2020

WAC 2021

05 março 2021

Taça do Mundo de Kempo IKF

World E- Kempo Championship - Traditional Forms

10 dezembro 2020

International Seminar

International seminar Mitose Kosho Ryu

24 setembro 2020

Campeonato Nacional FPLK - Cadetes, Juniores e Seniores

02 Setembro 2020

TAFISA Kempo Historical Seminars #1

13 julho 2020

Inscrições Curso de Treinadores de Kempo - GRAU 1

06 março 2020

Campeonato do Mundo de Kempo Adaptado - NOVA DATA

31 janeiro 2020

Curso de Arbitragem FPLK

Foi no passado fim de semana 11 e 12 janeiro 2020, que o departamento de formação da FPLK procedeu a mais uma formação para novos árbitros de kempo. Esta formação decorreu em Marco de Canaveses e Caldas da Rainha, com cerca de 30 novos formandos para as vertentes de Kempo Tradicional e Kempo Desportivo

29 outubro 2019

Campeonato Europeu de Kempo 2019 - Vila Franca de Xira

26 fevereiro 2019

Campeonato Regional Centro/Sul 2019

Foi dia 23 fevereiro, que a F.P.L. organizou o seu campeonato regional centro e sul com a parceria da UDCAS - Sobralinho e colaboração da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira e Junta de Freguesia de Alverca do Ribatejo e Sobralinho.
O evento contou com 400 competidores de 50 clubes e decorreu das 09h00 às 19h00.
Em disputa os títulos de tradicional e desportivo, em todos os escalões do regime geral e adaptado.
Deixamos mais uma vez o nosso agradecimento ao Presidente da UDCAS - Dr. João Pedro Baião e a todos os membros da direção, o apoio foi como sempre exemplar.
A FPL continua assim a sua caminhada

18 abril de 2024

Joana Mortágua em entrevista para o jornal Diário das Beiras

Em entrevista Joana Mortágua uma das atletas convocadas para representar a Federação Portuguesa de Lohan Tao Kempo para XX Campeonato Mundial IKF na Turquia, apresenta as suas expectativas para esta edição. Veja a noticia completa.

25 março de 2024

Campeonato Regional Centro e Sul regista um novo máximo de participantes

Com a organização da Federação Portuguesa de Lohan Tao Kempo foi realizado nos passados dias 23 e 24 de Março, no pavilhão Rainha Dona Leonor nas Caldas da Rainha mais uma edição do Campeonato Regional Centro e Sul. Esta prova contou com a presença de 506 atletas distribuídos por 58 Clubes e Associações, obtendo este ano um novo recorde de participantes. Relembramos que no último regional na zona norte já tinha sido batido um novo máximo, o que confirma o crescimento da atividade federada da modalidade com um crescimento na ordem dos 115%.

Esta competição desenrolou-se aos longo de dois dias, sendo o primeiro dia destinado aos escalões Juvenis, Juniores e Seniores, enquanto no segundo foi a vez dos mais novos demonstrarem as suas capacidades. Com uma bancada completamente cheia, o público que se deslocou até a cidade das termas, teve a oportunidade de assistir a um fim de semana de grande competição, manifestando uma verdadeira promoção ao desporto. Na cerimónia de apresentação o presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, Sr. Vitor Marques e a presidente da Federação Portuguesa de Lohan Tao Kempo, Vera Rebelo, fizeram um pequeno discurso, sublinhando a importância da prática do desporto federado.

Coletivamente este Regional teve como grande vencedor a Associação Piranha World Fighters com 255 pontos, em segundo lugar a Associação de Kempo das Caldas da Rainha 249,23 pontos e em terceiro a União Desportiva e Cultural da Aldeia do Sobralinho com 232,99 pontos. Nota para os prémios de Fair Play “Cartão Branco FPLK” entregues aos atletas Risika Matthamagoda do Clube de Artes Marciais de Albufeira, Gonçalo Veiga do Clube Banheirense pelas boas ações de solidariedade e espírito de fair play apresentados ao longo da competição e para o treinador Luis Iglesias do Clube de Artes Marciais de Albufeira.

Individualmente os vencedores desta edição foram:

- No escalão de mais de 13 anos e no género feminino a vencedora foi a Maria
Cardoso da Associação de Kempo das Caldas da Rainha com 31,15 pontos.
- No escalão de mais de 13 anos e no género masculino o vencedor foi o Daniel
Plamadeala da Associação de Kempo das Caldas da Rainha com 22,11 pontos.
- No escalão de menos de 13 anos e no género feminino a vencedora foi a
Francisca Grilo do CKAFP de Portalagre com 15,03 pontos.
- No escalão de menos de 13 anos e no género masculino o vencedor foi Tiago
Carvalho da União Desportiva e Cultural da Aldeia do Sobralinho com 17,07
pontos.

A Federação agradece ao Município das Caldas da Rainha por todo o apoio logístico dado a este evento, à Escola Secundária Bordalo Pinheiro – Curso Profissional de Desporto pelo suporte na logística à arbitragem, aos patrocinadores, Águas do Fastio, Café Central da Foz do Arelho e Hotel Internacional. Por fim não menos importante a Associação Nacional de Árbitros de Kempo, responsáveis por toda a arbitragem envolvida nesta competição. Marcamos encontro no próximo dia 20 de Abril nas Caldas da Rainha, para a realização do Campeonato Nacional de Kempo Gladiadores. Votos de uma santa Páscoa para todos os nossos associados e atletas.

26 fevereiro de 2024

Campeonato Regional Norte 2024 vai registar um novo recorde de participações

Nos próximos dias 2 e 3 de Março a Federação Portuguesa de Lohan Tao Kempo, vai organizar o Campeonato Regional Norte com o apoio da Câmara Municipal de Marco de Canaveses e da AKEMI. Este evento vai registar um novo máximo de participações, com a presença de 353 atletas. Endereçamos o convite aos amantes da modalidade para não perder a oportunidade de assistir ao vivo a um grande espetáculo de artes marciais.

22 janeiro 2024

Seleção Nacional de Kempo inicia o ano em grande forma

Foi no passado dia 20 de Janeiro que se realizou, no Pavilhão Rainha Dona Leonor das Caldas da Rainha o primeiro treino de Seleção nacional do ano 2024. Estiveram nesta primeira ação 39 elementos, constituído pelos seguintes atletas: Carolina Santo (AKCS); Eva Bernardo (KOA), Simão Domingues (Ninpo Team), Matilde Sardo (Ninpo Team), Emilia Oliveira (PWF), Mariana Castro (NAI), Carolina Xavier (KOA), Gabriel Dias (MAIA), Gabriel Queirós (AKCR), Maria Cardoso (AKCR), David Oliveira (PWF), Guilherme Garção (CKAF-P), Daniel Plamadeala (AKCR), André Pinto (KTF), Ruben Teixeira (WFT), Lucas Rodrigues (AKCR), Luz Rodrigues (AKCR), Rafael Santo (AKCS), Maria Máximo (AKCR), Sofia Madureira (KTF), Afonso Melim (AKCR), Ângelo Fernandes (KTF), Mara Peixoto (KTF), Diogo Cabral (CKAF-P), Gonçalo Saraiva (AKCR), Lara Luís (PWF), Filipa Silva (ADKT), Rafael Prior (PWF), Maria F. Carvalho (CKAF-P), Maria Carvalho (KTF), Matilde Moura (ADKT), Leonor Sousa (MAIA), Diogo Tomás (AKCR), André Doutor (AM Aveiro), Afonso Morais (AKCR), Duarte Ferreira (AKKL-Maceira), Maria Manuel Lopes (AM Aveiro), João Tomás (AKCR), Joana Mortágua (Thunderbolt). Estes atletas estiveram sob um programa de atividades específicas para a condição física e vertente técnica das variadas disciplinas desenvolvidas pelos Kempocas, a saber, Formas, Semi Kempo, Full Kempo, Submission. Esta acção contou com a presença do Selecionador Nacional e Diretor Técnico Bruno Rebelo, coadjuvado pelos treinadores, Humberto Santo, Maria Baptista, Jorge Sousa e o preparador físico Rodrigo Franca Batista. A próxima ação será no dia 30 de Março, novamente nas Caldas da Rainha.

18 de dezembro de 2023

Formandos terminam componente específica do Curso de Treinadores de Kempo de Grau 1

Foi no passado dia 16 de dezembro, que os formandos inscritos no Curso de Treinadores de Grau 1, terminaram a sua formação específica. Relembramos que este curso é aprovado pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, e foi organizado a parte geral pela empresa Gnosies e a parte específica pela Federação Portuguesa de Lohan Tao Kempo. Desta forma, são 27 os novos treinadores que passam para a realização de um estágio profissional, sendo esta última ação antes da certificação destes novos agentes desportivos.

6 dezembro 2023

Bruno Sousa Rebelo assume a formação técnica no Seminário Internacional na Argélia com grande sucesso

A convite do Ministério da Juventude e Desporto da Argélia e do presidente M. Hichem Ouhalima da Federação de Kempo , o diretor técnico nacional, Bruno Sousa Rebelo, deslocou-se até à Argélia para ministrar um Seminário Internacional com o objectivo de trabalhar com os praticantes de todos os níveis etários. Este Seminário foi dividido em duas partes, sendo a primeira, realizada na Salle OMS - Tipaza de 4 a 6 de Dezembro, e a segunda, de 8 a 9 de Dezembro na La Coupeole - Alger. Esta será certamente uma experiência enriquecedora para todos os participantes, ajudando no aperfeiçoamento e aumento das técnicas apresentadas pelo formador. Será também um período para analisar e projetar o nível desportivo dos atletas que irão representar a nação Argelina nos próximos Campeonatos do Mundo, na Turquia em Abril de 2024. A comunicação social local refere que tem sido um êxito desportivo, quer pela participação em massa, com a participação de mais 2000 formandos, quer pelas condições oferecidas, num pais que acolhe o Kempo como uma modalidade de grande impacto desportiva e cultural.

20 novembro 2023

Federação Portuguesa de Lohan Tao Kempo promove a componente específica do Curso de Treinadores de Nível 1

Nos passados dias 18 e 19 de Novembro, a Federação Portuguesa de Kempo recebeu na sua sede os 28 treinadores inscritos no Curso de Treinadores de Nível 1, para a iniciação da componente específica desta formação aprovada pelo Instituto Português do Desporto e Juventude . A parte geral online já foi concluída por parte dos formandos e teve a cargo da empresa da Gnosies com sucesso. Os formandos irão regressar nos próximos dias 16 e 17 de Dezembro para dar continuidade à sua formação continua.

15 novembro 2023

Seleção Nacional de Kempo obtém bons resultados no 5º UWSKF SPORT KEMPO

A Seleção Nacional Kempo esteve nos passados dias 11 e 12 de Novembro na cidade francesa de Verquin para disputar o 5º UWSKF SPORT KEMPO CHAMPIONSHIP. A comitiva portuguesa foi constituída pelos seguintes atletas: Leonor Sousa, Mariana Castro, Gabriel Dias e Maria Carvalho. Ao longo das duas sessões os Kempocas portugueses estiveram em excelente plano orientados pelo treinador de Seleção, Nuno Grilo, conseguindo obter os seguintes resultados:

Leonor Sousa (AKCM):
1º Formas Mão Vazia
1º Formas c/Armas
1º Knockdown Kempo
1º Full Kempo
1º Submission Kempo

Maria Carvalho (CKA-FP):
2º Formas Mão Vazia
2º Formas C/Armas

Mariana Castro (NAI):
3º Full Kempo
3º Submission Kempo

Gabriel Dias (AKCM):
4º Submission Kempo
5º Light Kempo

Damos os parabéns a todos os atletas envolvidos nesta Taça, e agradecemos a todos aqueles que tiveram uma parte ativa nos resultados alcançados.

4 novembro 2023

Taça Internacional 2023 - Líbano

Nos próximos dias de 4 e 5 de novembro irá ocorrer a Taça Internacional 2023 no Líbano, Jounieh.

A representar a Seleção Nacional de Portugal nesta saída irão os atletas, Nuno Pinto, Ângelo Fernandes, Igor Cunha, Maria Carvalho, Mara Peixoto e Tiago Mendes.
A acompanhar a equipa irá o treinador Ivo Cardoso.

7 outubro 2023

Campeonato Europeu IKF 2023 - Turquia

Nos próximos dias de 7 a 14 de outubro irá ocorrer o Campeonato da Europa IKF - 2023 em Turquia, Antalya.
Os atletas em representação da Seleção Nacional irão ser a Maria Cardoso, Maria Manuel Lopes, Bárbara Silva, Rafael Santo, Diogo Tomás e João Tomás. A acompanhar a equipa irá o Selecionador Nacional Diogo Henriques e Treinador de Seleção Humberto Santo.

18 março 2023

Formação Submission Kempo

No passado dia 18 de março, realizou-se a formação de Sumbission Kempo na sede da FPLK, nas Caldas da Rainha. A formação foi lecionada pelo formador Jorge Sousa. O ambiente contou com muito trabalho e bastante camaradagem.

25 fevereiro 2023

Campeonato Regional Norte

Nos próximos dias 25 e 26 de fevereiro de 2023 Guimarães voltará a ser palco do campeonato regional norte da Federação Portugesa Lohan Tao Kempo (FPLK).

10 dezembro

Cascais Challenge Cup

No próximo dia 10 de dezembro de 2022 a localização a procurar vai ser Pavilhão F.C Parede, Cascais. O grande evento vai contar com várias provas nacionais, e, contando também com uma "Fight Night", onde vão ser organizados combates da disciplina de potência "Full Kempo".

26 novembro 2022

Taça de Portugal

Nos próximos dias 26 e 27 de novembro de 2022 vai decorrer, nas Caldas Da Rainha, o campeonato Taça de Portugal, o maior evento interno a contar com 766 atletas de Portugal inteiro. Este evento vai decorrer no pavilhão da Expoeste.

22 outubro

World Traditional Kempo Cup - IKC

Nos passados dias 22 e 23 de outubro ocorreu o International Kempo Championship em Loures. O evento contou com cerca de 700 atletas de 24 países diferentes.

1 outubro 2022

Exames de graduação - F.C Golganense

Foi no passado dia 1 de outubro de 2022 que ocorreram os exames de equipa do F.C Golganense. Estes exames contaram com bastantes atletas a quererem realizar este exame de graduação na própria cidade, Golegã.

17 setembro 2022

Treino de seleção - 17/09/2022

No passado dia 17 de setembro de 2022, no pavilhão Rainha D. Leonor ocorreu o treino da seleção nacional da FPLK. Várias aprendizagens diferentes para melhores resultados internacionais.

15 maio 2022

18th WORLD KEMPO CHAMPIONSHIP - 2022

Nos passados dias 09 - 14 de maio em Hammamet, Tunísia ocorreu o 18th World Kempo Championship. Participaram 750 atletas de 21 países diferentes neste grande campeonato. Os nossos atletas lusitanos conseguiram obter grandes resultados neste grande campeonato. Os lusitanos contaram com com 28 medalhas de primeiro lugar, 22 medalhas de 2º lugar e 25 medalhas de 3º lugar.