
Kempo Nacional em destaque na Taça de Portugal de Kempo 2025
A Taça de Portugal de Kempo 2025, decorreu nos dias 29 e 30 de novembro, na Expoeste, nas Caldas da Rainha e voltou a afirmar-se como um dos maiores encontros nacionais da modalidade. A prova nacional organizada pela Federação Portuguesa de Lohan Tao Kempo, de caráter "open", reuniu atletas de todo o país, desde os 5 anos de idade.
Com mais de 1000 participantes distribuídos por 58 clubes e associações, a competição distribuiu-se por diversos escalões etários e incluiu várias disciplinas da modalidade, desde as Formas Tradicionais, Criativas, Defesa Pessoal e as disciplinas Desportivas como o Semi Kempo, Light Kempo, Full Kempo, Submission Classe A e B, Knock Down e Kempo Adaptado, oferecendo um fim de semana intenso cheio de superação e Fair Play.
Nesta edição esta Taça teve os seguintes vencedores coletivos:
- Vencedor Categoria Tradicional - Núcleo de Karaté de Oeiras (NKO) com 139,33 Pts
- Vencedor Categoria Light Kempo - Piranha World Fighters (PWF) com 47,2 Pts
- Vencedor Categoria Knock Down - Associação Desportos de Combate KTF (ADCKTF) com 34,07 Pts
- Vencedor Categoria Full Kempo - Associação Desportos de Combate KTF (ADCKTF) com 60,17 Pts
- Vencedor Categoria Semi Kempo - União Desportiva e Cultural da Aldeia do Sobralinho (UDCAS) com 94,36 Pts
- Vencedor Categoria Submission Kempo - Clube Kempo Olhão (NINPO) com 214,62 Pts
- Vencedor Categoria Kempo Adaptado - CERCIG da Guarda (CERCIG) com 62,13 Pts
1º Classificado por Equipas - Clube de Kempo Olhão (NINPO) com 367,23 Pts
2º Classificado por Equipas - Piranha World Fighters (PWF) com 315,17 Pts
3º Classificado por Equipas - União Desportiva e Cultural da Aldeia do Sobralinho (UDCAS) com 255,93 Pts
Os vencedores individuais desta edição foram os seguintes:
- Melhor atleta Masculino (5 aos 13 anos) - Pedro Sousa - Clube de Karaté Atividade Física de Portalegre (CKAFP) com 22,06 Pts
- Melhor atletas Feminino (5 aos 13 anos) - Carolina Santo - Associação de Kempo Chinês de Santarém (AKCS) com 24,07 Pts
- Melhor atleta Masculino (+14 anos) - Rafael Santo - Associação de Kempo Chinês de Santarém (AKCS) com 30,09 Pts
- Melhor atleta Feminino (+14 anos) - Maria Cardoso - Associação de Kempo da Caldas da Rainha (AKCR) com 30,10 Pts
Atletas distinguidos com o Cartão Branco FPLK:
- Tomás Rodrigues - União Desportiva e Cultural da Aldeia do Sobralinho (UDCAS)
- Mateus Silva - Clube de Artes Marciais de Albufeira (CAMA)
Com a Taça de Portugal de 2025 confirmando-se como a maior de sempre, a força do Kempo nacional saiu reforçada, com maior visibilidade da modalidade e de surgimento de novos talentos.
A organização e os Clubes e Associações certamente tirarão partido da experiência para elevar ainda mais o nível técnico e atlético dos atletas.

4 janeiro de 2025












