Aula de Kempo Adaptado na ACDC incluiu crianças com necessidades especiais
A primeira sessão de Kempo Adaptado resultante de uma parceria entre a Escola Superior de Educação do IPCB, a APPACDM de Castelo Branco e a Escola de Kempo da ACD-Carapalha decorreu, no passado dia 11 de maio.
"Esta atividade inseriu-se no Projecto e Intervenção Prática II, uma das Unidades Curriculares do Curso de Desporto e Actividade Física da Escola Superior de Educação.
O objectivo primordial desta atividade, para além da divulgação da modalidade Kempo Adaptado, foi a promoção da inclusão no treino um conjunto de alunos da APPACDM de Castelo Branco e os alunos da Academia de Kempo.
Para o sucesso da actividade/modalidade muito contribuíram professores, alunos e estagiários, pois a opinião geral sobre a mesma, é que foi um verdadeiro sucesso e uma sessão extremamente divertida.
A aula esteve a cargo do sifu Mickael Pires, treinador 2º DAN da escola de Kempo da ACD-Carapalha e também aluno estagiário do Curso de Desporto e Actividade Física Escola Superior de Educação.
Uma enorme adesão, foi importante para juntar 14 atletas federados de kempo e 23 alunos da APPACDM, para além dos professores e estagiários.
O professor Mickael Pires aproveitou para dar os parabéns a todos os participantes, pela forma como abordaram a aula de forma interactiva.
Para José Perquilhas presidente da ACDCarapalha “é sempre bom acolher eventos desta natureza, prova do trabalho inter-associativo que se desenvolve em Castelo Branco e dos excelentes profissionais que nos acompanham como professores nas modalidades de Kempo Chinês e Ginastica”.
Beira News
15 Maio 2018