16 Abr

2019

WAC 2019 - SUCESSO KEMPO

      O Campeonato do mundo WAC de todos os estilos, sport kempo, realizou-se nas caldas da rainha nos passados dias 11 a 14 abril.  
      Pelo 9º ano consecutivo Portugal recebeu esta que é a maior prova do género da  europa. O Campeonato do mundo de todos os estilos “World All-Styles Championship” juntou cerca de 9.000 atletas, treinadores e comitivas a competir nas vertentes de artes marciais e desportos de combate, num evento que não se limita à competição tendo decorrido, em simultâneo, a 3ª Feira Internacional de cultura e desporto, com espaço para a gastronomia, o artesanato e muita animação de palco. 
   550 categorias em disputa preencheram a agenda da Expoeste numa celebração pelo desporto e pelo espírito de competição entre equipas e lutadores de todo o  mundo, que permitiram aos mais de 30.000 visitantes um espetáculo único.
    Uma novidade no WAC, foi o Campeonato Mundial de Kempo Adaptado, em que o verdadeiro sentido da inclusão foi apresentado a todos. 
        A organização do campeonato do mundo de todos os estilos, Federação Portuguesa  de Lohan Tao Kempo, International Kempo Federation, World Sport Kempo Federation, International Chinese Kempo & Kajukenbo Federation, prosseguindo uma filosofia de  divulgação das modalidades e dos seus múltiplos benefícios, continua a apostar na  formação com seminários abertos ao público e que decorreram durante todo o  campeonato. 
     A cerimónia de abertura esteve dividida em dois momentos, tendo a manhã sido presidida pelo Presidente do Comité Paralímpico de Portugal Dr. José Manuel Lourenço, Presidente da Confederação do Desporto de Portugal Dr. Carlos Paula Cardoso que discursaram sobre o óbvio valor do evento e o seu reconhecimento à Utilidade Pública Desportiva da Federação Portuguesa de Lohan Tao.
    Já no período da tarde, em modelo de abertura do Kempo adaptado, presidiu a Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência Drª Ana Sofia Antunes.
     A câmara municipal de Caldas da Rainha este representada em todos os momentos do evento, pelo Vice Presidente Dr. Hugo Oliveira e Vereador do Desporto Dr. Pedro Raposo.
Estiveram ainda parceiros do evento GAISF, TAFISA, Instituto Português do Desporto e Juventude, Confederação de Treinadores de Portugal, Confederação Portuguesa de Coletividades de Cultura Recreio e Desporto, entre outras personalidades de relevo no panorama desportivo nacional.

governo-portugal.png
NOC-POR-PORTUGAL.png
Contatos

EXPOESTE – Av. Infante D. Henrique, Nr. 2. 
2500 – 918 Caldas da Rainha, Portugal

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
Parceiros Oficiais:
Logo Parceiros-04.png
Sem título-1-02.png
Sem título-1-05.png
Logo Parceiros-06.png